sábado, 15 de março de 2008

etiqueta de composição

Lia Rodrigues adora nudez e a explora constantemente em seus ballets. Em questão de minutos seus bailarinos ficam nus. Carlota Portella se valeu do tema em uma de suas peças de dança, de forma mais sutil e lindamente iluminada. Zé Celso desnuda seus atores e isso já virou marca registrada. Gal Costa já cantou com os seios à mostra. David de Michelangelo ficou imortalizado sem roupas, assim como incontáveis musas e deusas ao longo da história da arte. Marylin Monroe aparece estonteante em sua última sessão de fotos, exposição que veio ao Rio em 2007. Adão e Eva eram adeptos da moda.

Eu aprecio a nudez em suas diversas formas. Mas gosto mesmo é de roupas.

Imagino uma série de indivíduos nus e todos me parecem iguais. Uma vez equipados com blusas, calças, camisas, saias, vestidos haveria uma série de detalhes e formas diferentes, surpreendentes. Acredito que a roupa revela muito mais particularidades de uma pessoa que seu corpo nu e acho que no fundo as nuances dos seres me interessam muito mais que o cru de cada um.

Um tênis, um rasgo na calça, uma combinação de cor. As roupas nos dão impressões e dicas sobre a personalidade de alguém, às vezes sublinhando, outras tentando ocultar certos aspectos e fatalmente são a primeira impressão que temos de desconhecidos.

É por isso que tendo a gostar mais de gente vestida que de gente pelada. Já dizia o Ultrage a Rigor: pelado todo mundo fica, todo mundo é. Com roupas, o buraco é mais embaixo.

4 comentários:

bruna disse...

Duas casas agora? Submarcas? Banda alternativa? Filme de autor?

Julieta disse...

esse aqui é só pra futilidades. Não que o outro não seja, mas sabe como é...

Anônimo disse...

"Com que roupa eu vou...
Pro samba que vc me convidou?"

Se andássemos todos nus, nunca mais ia me programar, pensar no "modelito" para certo evento... a vida perderia metade da graça! rsrsrsrsrs

Adorei novo blog para futilidades! ;)
bjs!
Beta

Anônimo disse...

ah, eu adoro gente pelada!