quarta-feira, 26 de março de 2008

Hoje o céu está tão lindo

Todo mundo teve uma galocha vermelha. Todo mundo foi de galocha vermelha pro colégio. Logo depois da galocha, muita gente teve um L.A Gear de dois cadarços. Depois de um tempo, todo mundo teve aquele reebok branco com uma listra na lateral da sola. A minha era rosa. Passado o reebok, todo mundo teve um Keds branco, pelo menos um genérico. Junto do Keds, todo mundo tinha uma botinha da Mr Cat pra usar nas festas à noite. E junto da botinha, todo mundo teve um mocassim de bolinhas na sola, provavelmente também da Mr Cat. Depois do trio Keds-Botinha-Mocassim, todo mundo teve um Adidas. E junto do Adidas, todo mundo tinha sandálias altas pra usar nas noites. A ditadura do All Star veio depois e então nós que entre um Reebok e um Keds tivemos All Star pudemos relembrar os velhos tempos de infância.

Aparentemente, alguém muito importante resolveu resgatar sua galocha vermelha. Aparentemente também, essa pessoa achou prudente dar uma repaginada na galocha, fazer um xadrez, estampas, fivelinhas e o que mais fosse necessário pra deixa-la desejável a uma horda de consumidores.

Talvez sejam as águas de março, talvez seja que o Rio não tem nenhuma personalidade no vestir-se, talvez seja o mosquito da dengue, fato é que ameaça chover (e tem chovido) e as ruas são invadidas por galochas de muitos tipos, cores e tamanhos.

Eu não vou comprar uma galocha. Nada contra, acho até divertido. Mas não me venham com mocassins de bolinha...

6 comentários:

Anônimo disse...

ai eu acho essas galochas "divertidas" meio last season.

nessa seqüência vc esqueceu de um outro tipo de sapato: o tamanco. vc lembra dessa moda???? aqueles tamancos de madeira???? minha mãe não comprou pra mim, como eu sofri!!!! hoje em dia eu agradeço, né...

M.Knox disse...

Galocha no calor do Rio de Janeiro vai ser duro heim?
típico sapato para não poder ir na casa de ninguém que se tenha que tirar o sapato.Xulé na certa.
Essa tb não vou aderir não!

E o tal nauru?
Eu não tive e fiquei p da vida.
Ao menos hoje em dia tenho uma foto a menos na sessão cafona da caixa secreta do meu armário!

A propósito, vc teve mocassim de bolinha?
Quero ver essa fota de qualquer jeitoooooooo!!!!

MK

Julieta disse...

eu usei mocassins de bolinha. Mas não fui tão tola a ponto de me deixar ser fotografada calçando um deles ;)

Anônimo disse...

Mocassim de bolinhas com miçangas da Mr. Cat! Hahahaha
Super "must have" da época... Sensacional!
Ah, vc esqueceu do bamba pra ir à escola!

Leticia Wahmann disse...

Nossa, mocassim de bola era tudo de bom...e o de miçanga da Mr Cat era o mais legal !!!!será que falaremos isso daqui a uns 10 anos em relação a sapatilhas ????

Anônimo disse...

vamos atualizar, vamos???