sábado, 9 de janeiro de 2010

Fashion Rio - notas do deserto

* Saio do backstage do Walter Rodrigues (primeiro desfile do segundo dia) carregada de sacolas destinadas aos jornalistas internacionais - um pequeno mimo para a imprensa. Não sei ao certo o que havia dentro de cada sacola, mas eucalipto teria sido per-fei-to. A temperatura hoje no Rio devia beirar os 40 graus, a sensação térmica devia ser 45 graus, mas no Píer Mauá qualquer um poderia jurar que fazia 50 graus. Dentro da sala 1 de desfiles, onde as modelos vestidas de Walter desfilaram, a sensação térmica variava de 60 graus (para as chics como Glorinha Kalil) a 75 (para os peões, como eu). Leques, papéis e o que mais estivesse à mão: as pessoas se abanando na platéia pareciam dançar um balé de braços e punhos.

* O máximo que vi de Cantão foi o piso por onde as modelos passaram. E um ou outro chilique de um ou outro jornalista internacional, sempre o mesmo. Essas coisas acontecem: tem sempre um ou outro que dá trabalho, que reclama, que resmunga, que faz cara feia e que depois fica feliz com uma (ou várias) taça de champanhe no lounge da ABIT.

* Scott Schuman e Garance Doré chegam ao desfile de Lucas Nascimento com aura de celebridades: o GNT quer filmar e muitos flashs disparam na direção do casal, que é de uma extrema simpatia com todos que os abordam. Curioso ver o Scott, bem pequenino, ao lado da Garance, com um salto enorme que acentua ainda mais a diferença de estatura.

* Lucas Nascimento atrasa uma hora seu desfile, chegam notícias do backstage de que ele está nervosíssimo (estréia!) e então entra na passarela um tricô com lurex que parece outra coisa, uma malha texturizada, e assim sucessivamente: os looks são fan-tás-ti-cos, a trilha sonora é Massive Attack (!!!) e eu me apaixono instantaneamente!

* Garance é tão charmosa que dá vontade de copia-la e voltar a usar imensas argolas douradas nas orelhas.

* Adoro as cores da Printing e as formas das peças, acabamentos e construções: looks desejáveis e meias de lurex, brilhos e volumes sem afetação, falta descobrir onde eles vendem, e como faz pra ter desconto...

Nenhum comentário: