quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fashion Rio - últimas

* Acaba o Fashion Rio e todo mundo que participou dele tem certeza de que foi violentamente espancado: dor nas pernas, nos ombros, nos joelhos e calcanhares dormentes: haja escalda pé da Granado e massagem. Isso se a pessoa não vai emendar SPFW, é claro.

* Eu não sei quem foi que disse que esmalte amarelo era bonito, mas, trust me, essa pessoa mentiu.

* Vejo 2 Alcinos, todo dia, donde conclui-se que: a) ele tem um sósia ou b) eu não sei exatamente quem é Alcino Leite Neto.

* Algo acontece com o figurino de Maria Prata, e não é algo bom.

* O desfile da New Order é muito divertido, embora um pouco déjà-vu. As mocilhas e spapatos furados e coloridos são um barato, assim como os spikes enormes (ótimos pra furar todo mundo no metrô). Amo o Oxford vermelho brilhante. Oskar Metsavaht assiste e grava tudo da primeira fila e ao final a gente conclui que ele realmente sabe o que faz.

* A direção musical do Fashion Rio precisa mudar. Ao entrar nas salas de desfile, o mesmo cd, aquele cheio de músicas em versão "lounge". Eu nunca entendi porque as pessoas regravam músicas em versão lounge. Tanta música brasileira boa e a gente tem que engolir "Isn't She Lovely" numa versão lounge de quinta. Tenha dó.

* Adoraria ter visto a estreia da Julia Valle no line-up. Os desfiles que ela fez no extinto Rio Moda Hype foram ótimos: peças bem cortadas e acabadas, sempre uma cartela de cor bacana, e feminilidade e moulages bonitos de se ver. Mas ela não desfilou, uma pena!

* A estreia da Nica Kessler, ao contrário, foi bem decepcionante. Ok, não foi decepcionante porque eu não tinha grandes expectativas quanto a ela. O melhor do desfile foi a trilha sonora: The Gossip.

* No último dia de Fashion Rio os jornalistas estão exaustos e perdem vários dos desfiles, especialmente a imprensa internacional. Muitos já foram embora e os que ficam aparentam cansaço, exceto uma turminha animada que quer adiar a volta pra casa porque se encantou perdidamente pela cidade. Os jornalistas nos abraçam, agradecem por tudo, dizem que fomos "great" ou "wonderful" e nos aconselham descansar. Uns até pedem desculpas pelos chiliques.

* Chilique em francês, aliás, é bem melhor que levar bronca do segurança da sala de desfiles...

* No fim do dia, no hotel, jantando e tomando caipirinhas, Marcio Madeira, o dono do Pit de fotógrafos, aparece para um bate papo e conta a história de como o Lula e a Dona Marisa se conheceram. Enquanto isso, o Suleman senta pra comer conosco e faz seus relatos a respeito do Rio. O bacana é isso, o intercâmbio que acontece, e ver como a percepção deles sobre o Rio é tão diferente da de quem mora aqui e tem que encarar Choque de Ordem e afins. A paixão que a cidade desperta nos outros acorda um pouco a nossa própria, e de repente a gente começa a achar que talvez o metrô realmente chegue a outros bairros, que a intervenção da Polícia nas favelas pode dar certo etc. E agora chega, que esse blog é de roupa, não de bla bla bla.

2 comentários:

Beta disse...

Iupi! Escalda pé da Granado fazendo sucesso! Faça bom uso.
bjs

FULANAS MULTIMARCAS disse...

otimo !!!!