quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Curtas

Os telões da bienal repetem numa sequência infinita os desfiles do dia de forma que a pessoa vai se familiarizando com todos os detalhes, especialmente os que não consegue ver da fila G. Sapatos, meias, eventualmente pernas - descobrir o que é saia ou calça pode ser um desafio. E quando só sobra aquele lugarzinho bem atrás da pilastra? Putz Grila!

:::

Algumas trilhas sonoras são deliciosas. "Paris is Burning", do LadyHawke, do desfile da Erika Ikezili, está tocando agora no meu computador. A versão light e chic de "Toxic", no Wilson Ranieri, é incrível e perfeita pra ouvir com aquelas roupas mesmo, num jardim com chapéu, bebericando um drink numa linda taça de cristal. A "Dance, Dance, Dance" na Isabela Capeto, ao contrário, dá vontade de suicídio, mas tenho certeza que ela foi ainda mais prejudicada pelo fato de que os intervalos dos primeiros dias foram maiores, ou seja, os telões repetiam à exaustão o desfile. "Music and Me", Jackson 5 no Ronaldo Fraga dispensa comentários. Aliás não, o desfile do Ronaldo Fraga vai ficar pra um post mais descansado e exclusivo. Patti Smith na Forum foi demais e deu o tom certo pro desfile. A trilha do Herchcovich era ótima, até nisso esse cara acerta!

:::

Agyness Deyn desfilou hoje pela Ellus, que fez um desfile só pra imprensa e outro só pra convidados. Eu continuo sem entender o que vêem nela (seria veem, sem acento, no acordo ortográfico). Raquel Zimmerman, por outro lado, é um estouro. Mas a minha preferida é Gracie Carvalho.

:::

Quero todas as calças do desfile da Triton (já tive muuuitas na adolescência, aquelas de moletom) e todas as jaquetas da Animale, que vão custar uma for-tu-na.

:::

Amanhã é o penúltimo dia e já dói no coração pensar que sábado não tem prédio da Bienal, credencial no pescoço e o mais grave: os homens lin-dos que ficam apertadinhos no pit fotografando e filmando... suspiros...

:::

Lilian Pacce aparece no GNT Fashion da noite e diz: "depois desse desfile do Ronaldo Fraga... não sei como vai ser os próximos dias!" Repare bem na construção, no português, na literatura. Pra piorar, não era um take ao vivo. Não sei como vai ser aguentar essa moça, editora d emoda do canal, falando na tv por mais sei lá quantos anos...

Nenhum comentário: